DIY: Quadro de recados


Já faz um tempo, na verdade, já faz um bocado de tempo que fiz esse DIY.
Eu tinha visto alguns quadrinhos pra recados  que achei bem bonitinhos, pesquisei alguns em lojinhas, aí tive a brilhante ideia de tentar fazer um em casa. E eu acho que deu super certo.

O material é bem simples:
1.       Bandeja (ou moldura) MDF
2.       Tinta Acrilex (usei branco e azul)
3.       Pincel fino
4.       Esponja
5.       Papel contact preto fosco
6.       Super cola ou Cola quente.
7.       Giz
8.       Fita dupla face para parede




















A ideia inicial era comprar uma moldura, mas ai eu vi essa bandeja e achei melhor, por que eu acabei usando as “asas” dela pra fazer o apoio pra colocar o giz.
Retirei uma das asas da bandeja e depois pintei as bordas e as laterais e “asas” com a tinta Acrilex branca. Passei duas demãos.

 Depois usei a tinta azul e com a esponja fui dando ‘batidinhas’ em toda moldura, deixando mesclado, azul e branco.

Por fim colei a “asa” que eu tirei, na outra a ”asa” que já estava fixa na bandeja, fazendo um apoio pra colocar o giz.
Pra fazer a lousa, usei o papel contact. Medi a parte de dentro da bandeja (a parte que não foi pintada) e recortei o papel contact e colei (com cuidado para não formar bolhas) nesse espaço.

Pra colar na parede eu optei por não usar ganchos, pra não ter que furar a parede, então usei uma fita dupla face própria pra colar pequenos objetos na parede.



E pronto, o quadro de recados está pronto!



Espero que tenham gostado da ideia. ^.~

Beijos! 
#)

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...