Passeio em Galante

Na manhã do dia 16 de Fevereiro acordei com o telefonema de um amigo.
“Alô?! Tava dormindo?! Pois levanta e se arruma, que eu tô passando ai pra te levar num lugar incrível, pra gente almoçar!”
Foi mais ou menos assim. Acordei no susto.
Pulei da cama, tomei banho e troquei de roupa. Joguei alguns objetos que achei importante levar dentro da bolsa e fui terminando de me arrumar (pentear, maquiar...) no caminho.
No carro descobri qual era nosso destino: Galante.
Galante é um dos seis distritos de Campina Grande, na Paraíba e se localiza no extremo leste do município.
Almoçamos no restaurante Casa de Chico, o lugar é super agradável, o atendimento excelente e a comida...Ahhh, é uma delícia!
É tudo muito rústico, simples e aconchegante, tem até um espaço com algumas redes, onde você pode deitar e tirar um cochilo depois do almoço, hehe.
O local disponibiliza caiaques pra quem quiser conhecer o açude de Galante.


Foto (Açude): Reprodução







Depois de toda comilança fomos ver o por do sol em dos pontos mais altos da cidade. A vista é linda, da pra ver toda cidade. O lugar é perfeito pra fotografar. Quando o sol se pôs, fomos até a Pedra de Santo Antonio. Reza a lenda que, quem passa por baixo da pedra deve casar em breve. Eu passei, e posso dizer que não é tarefa muito fácil. A passagem é bem estreita e escura, mas vale a aventura. Mas e agora?! Será que vou casar, Santo Antonio?!







Pra fechar o passeio com chave de ouro, quando já estávamos voltando encontramos um ninho de coruja. Nunca tinha visto uma tão de perto. Ela é muito lindinha. *_*
Pra quem mora por perto fica a dica de passeio. Vale super a pena!

Casa de Chico - Facebook

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...