Fisioterapia: Mat Pilates


Pra quem ainda não sabe eu sou Fisioterapeuta, e no mês passado decidi que iria abrir o meu consultório!
Eu estou muito, mas muito feliz por que agora ele está quase do jeito que eu quero (ainda faltam alguns pequenos ajustes, mas no geral já está tudo pronto!!!
Então resolvi separar um espaço aqui para falar sobre a fisioterapia, e assim mostrar um pouco das áreas da Fisio e tentar esclarecer algumas dúvidas que venham a surgir.
Pra começar escolhi falar um pouco sobre o Pilates, que de uns tempos pra cá ficou super popularizado, porém muitas pessoas não sabem ao certo do que se trata ou como é realizado.
O Pilates é um sistema com inúmeros exercícios que envolvem a mente e corpo, onde trabalhamos a flexibilidade, postura, força e respiração. Os exercícios de Pilates podem ser feitos no solo ou em equipamentos específicos.
No meu caso, eu dou aulas de Pilates na modalidade solo, conhecida também como Mat Pilates.
Na aula são realizados exercícios no solo que pode ou não ter auxílio de materiais, como faixas elásticas, bolas, dentre outros. Os exercícios passam por uma evolução constante, a partir do momento em que o aluno domina os exercícios da série de adaptação passamos para exercícios iniciantes e, assim por diante até que o aluno consiga, com a prática regular, alcançar o domínio corporal.
Dentre os benefícios proporcionados pela prática regular do Pilates, podemos citar: A melhora da flexibilidade e do equilíbrio, alívio das tensões, melhora na circulação sanguínea, melhora da respiração, fortalecimento e tonificação corporal.
E então? Vamos começar as aulas?!

Tricotando Colorido : FanpageInstagramTwitterYoutube
^^

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...